Publicada em 22 de Janeiro de 2016 �s 18h14
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, lançou oficialmente sistema de alimentação de dados dos imóveis visitados nos municípios piauienses. Com o Plano Nacional de Enfretamento à Microcefalia, no Piauí (PNEM/PI), os dados são atualizados diretamente pelos municípios, com o acompanhamento e monitoramento dos técnicos da Secretaria.
Durante o Seminário sobre Dengue, Zika e chigunkunya - controle e intervenção na saúde, realizado nos dias 22 e 23 de janeiro, em Teresina, Costa anunciou que em uma semana de operaalização do sistema, o Piauí subiu o ranking nacional, posicionando-se em quarto lugar.
"O sistema vai facilitar a atualização das informações em todos os municípios, com o mapeamento no Estado e fortalecendo as ações naqueles onde tenha mais infestação do mosquito. E tivemos do Ministério a confirmação que estamos em quarto lugar na atualização de dados", enfatiza. Pelos dados do PNEM/PI, mais de 200 mil imóveis foram visitados em todo estado em 2016, com aproximadamente 6500 com foco de infestação.