Publicada em 21 de Dezembro de 2015 �s 16h21
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou, nos últimos dias confraternizações para servidores, assim como para internos e abrigados das casas pertencentes à secretaria, entre elas o CDC, Abrigo Vila do Ancião, Abrigo São José, Lar da Criança, CEM, CEF e dos Projetos Caminhão Digital, Cidadania Ativa e Cidadão Mirim.
Foram realizadas as confraternizações da Casa de Acolhimento para Idosos Vila do Ancião, que contou com a presença do secretário da Sasc, Henrique Rebêlo, e da secretária estadual da Educação, Rejane Dias. Na oportunidade foi oferecido um café da manhã aos idosos do abrigo e aos servidores. Eles ouviram também uma boa música com a banda Valor de PI, que tem como principal atração o músico Vagner Ribeiro. Além disso, foram distribuídos presentes para os idosos e cestas de Natal para os servidores da casa.
O secretário destaca também a festa de Natal do Lar da Criança. Nesta confraternização, aconteceram apresentações artísticas, foram distribuídos lanches, entrega de presentes e um almoço para as 33 crianças do Lar, funcionários e parceiros da casa. Na oportunidade o secretário da Sasc, também estava presente.
Também foi realziada confraternização dos servidores dos Projetos Caminhão Digital e Cidadania Ativa, que participaram de um almoço, assim como o Complexo da Defesa e Cidadania (CDC). Os servidores do complexo, assim como os servidores, internos e mães de internos do Centro Educacional Masculino (CEM), também participaram de um almoço.
“Confraternização é um momento de se divertir, de esquecermo-nos dos problemas que existiram no ano, que está se findando e também de reflexão em relação ao que avançamos e ao que precisamos avançar. É muito gratificante ver a alegria das crianças do Lar da Criança, dos idosos do Vila do Ancião, dos internos do CEM, do Ceip, do CDC e do CEF, assim como dos nossos servidores das citadas casas e de toda Sasc. Feliz Natal a todos e excelente 2016 para todos da nossa família Sasc”, destacou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.