Publicada em 04 de Março de 2015 �s 15h46
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da sua Diretoria de Direitos Humanos, promoveu, na manhã desta quarta-feira (4), no auditório do órgão, a oficina do Projeto Transforma Ação. O projeto é uma parceria entre a Sasc e o Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTrans) e tem o intuito de sensibilizar e conscientizar os profissionais da Sasc sobre o respeito à orientação sexual e identidade de gênero das pessoas trans (Travestis e Transexuais).
O Projeto Trans Forma Ação tem como objetivo combater a violência institucional e a discriminação em razão da identidade de gênero em órgãos públicos no estado do Piauí, e toma como referência a temática discriminação no acesso ao serviço público, de gênero, de raça, de etnia, de orientação sexual e/ou em razão de condição econômica.
“Temos que contribuir para o fortalecimento dos direitos de travestis e transexuais nos setores públicos do Piauí, bem como, o reconhecimento e autoafirmação de sua identidade de gênero; promoveremos ações educativas para o fortalecimento dos direitos humanos e de uma cultura de respeito à identidade de gênero de travestis e transexuais”, explica o secretário da Sasc, Kennedy Feitosa.