Publicada em 11 de Dezembro de 2015 �s 08h29
A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Gestão do Suas (DUGSuas), realiza, nos dias 16, 17 e 18 deste mês, na Escola Municipal Umbelino Rebelo, na cidade de Esperantina, a Capacitação de Formulários do Cadastro Único.
A capacitação será destinada aos profissionais que atuam no preenchimento dos Formulários do Cadastro Único das seguintes cidades: Barras; Batalha; Campo Largo do Piauí; Esperantina; Joaquim Pires; Joca Marques; Luzilândia; Madeiro; Matias Olímpio; Morro do Chapéu; Nossa Senhora dos Remédios; Porto e São João do Arraial.
O cadastro contém muitas informações importantes para a União, não só para manutenção do programa social Bolsa Família, mas também para o Governo Federal extrair informações diversas, como a falta de água potável ou energia elétrica nas comunidades, assim como residências de qualidade e posteriormente fazer doações de casas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida; distribuir cisternas e expandir o Programa Luz para Todos.
Em todo Brasil, o Programa Bolsa Família atende 50 milhões de pessoas, garante a permanência de 17 milhões de crianças na escola e acompanha nove milhões de famílias na área de saúde. No Piauí, o benefício chega a 455.933 famílias, inserindo assim R$ 86.317.765 na economia piauiense.
“Já levamos esta mesma capacitação para outros municípios do Piauí e vamos continuar a realizar este tipo de capacitação, por sabermos da necessidade da qualificação dos servidores que lidam com o Cadastro Único, principalmente por eles tratarem com pessoas”, lembrou o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo.