Publicada em 14 de Maio de 2012 �s 14h56
Representando o secretário de estado da Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, a diretora técnica, Jamila Lopes, participou nesta segunda-feira (14), de Sessão Especial na Câmara Municipal de Teresina em comemoração ao Dia Nacional do Assistente Social, onde defendeu a importância do profissional da assistência social no serviço público e evidenciou as ações da Sasc voltadas para a valorização e reconhecimento da categoria na gestão estadual.
Para Jamila Lopes, que também é assistente social, o profissional desta área vem se destacando e ocupando espaços importantes na implementação das políticas públicas da assistência, como o próprio Sistema Único da Assistência Social (Suas), mas reconheceu os desafios que ainda são impostos à gestão pública nesta área.
“Hoje, o Suas é uma conquista fundamental do assistente social. Isso é um exemplo de que o serviço social fica cada vez mais presente nas ações de governo, por isso precisamos desses profissionais em quantidade e qualidade suficiente cada vez maior para sua efetivação. Além dos concursos públicos que foram realizados, estamos com equipe técnica para elaboração do plano de cargo e salário dos servidores da Sasc e estamos encaminhando hoje para Brasília o Plano Estadual de Capacitação da Assistência Social”, lembrou.
A Sessão Especial em comemoração ao 15 de maio, dia do assistente social, solicitada pela vereadora Rosário Bezerra, foi realizada um dia antes do dia oficial da categoria, obedecendo o regimento interno da Casa e contou com a participação da presidente do Conselho Regional de Assistência Social, Sandra Caetano, da Secretaria Municipal da Assistência Social de Teresina, Iraneide Cristina e de representantes do Conselho Estadual de Assistência, além de representantes de faculdades e de estudantes de serviço social.