Publicada em 13 de Novembro de 2013 �s 12h34
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) participou da reunião sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e o Plano Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM) realizada, na manhã desta quarta-feira (13), pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
O Pronatec é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), uma importante parceria que articula à estratégia de inclusão produtiva do BSM, proporcionando condições para que a parcela mais vulnerável da sociedade brasileira conquiste uma inserção digna no mundo do trabalho.
De acordo com a secretária da Setre, Larissa Maia, esse encontro tem o objetivo de aproximar os três poderes, Municipal, Estadual e Federal, além de parabenizar os 48 municípios que fizeram a diferença em torno da qualificação social profissional no Piauí. “A qualificação profissional não pode ser só um papel na parede, tem que fazer a diferença e fazer parte da economia, sendo gerador de emprego e renda”, completou.
O secretário da Sasc, Francisco Guedes, destacou a importância de fazer um grande mutirão para uma mobilização geral dos municípios, no intuito de ampliar a qualificação social profissional no Piauí. “Precisamos alavancar forçar para que a inclusão produtiva seja cada vez forte e que corra por todos os municípios do nosso Estado.”
A reunião contou com a participação de representantes de 48 municípios piauienses, além da presença da representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Renata Gregório.