Publicada em 29 de Outubro de 2013 �s 16h46
Representantes da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) participaram na manhã desta terça-feira (29) de uma audiência pública que discutiu o tema Enfrentamento ao Trabalho Infantil, e os seus desdobramentos resolutivos, realizada na Câmara Municipal de Teresina.
Estiveram presentes à audiência: Rosângela Lucena, gerente da Unidade do Sistema Único da Assistência Social (Suas), da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc); Rubervam do Nascimento, secretário Executivo do Fórum Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil; Anne Caroline Macedo, assistente social da 1ª Vara da Infância e Juventude; Ana Emília Gonçalves, membro do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil; Guilherme Campos, chefe de Inspeção do Ministério do Trabalho; vereadores Rodrigo Martins, presidente da Câmara Municipal; Dudu, Paulo Roberto, Edvaldo Marques e o propositor da audiência, vereador Carlos Filho.
Para Rosângela Lucena, gerente do Suas e que, na oportunidade, representou o secretário da Assistência Social, Francisco Guedes, a audiência é um momento ímpar na discussão sobre a erradicação do trabalho infantil, “esta audiência tem uma proposta de buscar soluções não paliativas, mas concretas na verdadeira acepção da palavra no tocante à erradicação do trabalho infantil. A Sasc é parceira na luta pela erradicação do trabalho infantil. Temos que partir do princípio: Para se ter uma criança livre do trabalho infantil, temos que educar os futuros pais desta sociedade”, conclui.