Publicada em 22 de Janeiro de 2016 �s 17h39
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), representada pelo secretário, Henrique Rebelo e pela coordenadora estadual da Igualdade Racial, Assunção Aguiar, esteve presente em mais uma Audiência Pública, que tratou da implantação do Complexo Eólico Ventos de São Vicente, no Sul do Estado. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Paulistana, que fica a 461 quilômetros de Teresina. A reunião foi realizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).
Além do secretário da Sasc, outras autoridades também participaram da audiência, entre elas: a deputada estadual, Lizié Coelho; o deputado estadual, Rubens Martins e o secretário de estado da Mineração, Luis Coelho.
O Complexo Eólico Ventos de São Vicente é um empreendimento da Votorantim Energia, que tem investimento de R$ 3,3 bilhões e previsão de início das obras para o segundo semestre 2016. O complexo será composto por 18 Parques Eólico, com potencial de produção de 535,1 Megawatt (MW). Serão 249 aerogeradores, em uma área de 4.940,15 hectares, situada nas localidades Serra do Inácio e Ramada no município de Curral Novo do Piauí, Vila do Mel e Serrinha no município de Betânia do Piauí e em Paulistana.
Os municípios de Curral Novo do Piauí e Betânia do Piauí também receberam esta semana, audiências públicas semelhantes, onde foi discutido o mesmo assunto. O secretário Henrique Rebelo também esteve na audiência de Curral Novo do Piauí.
Nas duas oportunidades, o secretário focou no seu discurso, nos benefícios que o complexo irá trazer para população da região, entre os melhoramentos está a geração de emprego e renda e a capacitação de pessoal.