Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira em Teresina. O crime ocorreu na noite o dia 2 de julho, quando o policial teria agredido e ameaçado de morte a vítima.
De acordo com a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o sargento foi encontrado em casa e não reagiu a prisão. A Delegacia de Femicídio cumpriu a prisão junto com a Corregedoria da Polícia Militar.
"O procedimento chegou na Delegacia de Feminicídio na sexta-feira passada. Fizemos as diligências e com os elementos que temos a conduta criminosa leva a tentativa de feminicídio", informou.
Segundo a delegada, o sargento já tinha sido ouvido na delegacia, mas em razão da conduta, modus operandi e vida pregressa dele, que responde a outra denúncia de violência contra a mulher, foi solicitada a sua prisão.
"Nós fizemos o requerimento para a prisão preventiva e foi deferida pelo juiz da Vara de Inquéritos. Cumprimos agora, apesar de ser considerado um crime comum, mas por se tratar de um policial militar ele ser encaminhado ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar", explicou Luana Alves.
A defesa da vítima entrou com o pedido de medida protetiva. Ela e o companheiro viviam juntos há um ano.
Em pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Piauí, o sargento responde outro processo criminal de violência contra a mulher. Conforme a delegada, em depoimento ele informou que se tratava da sua ex-mulher.