Sarah Menezes exibe sua medalha de ouro tendo a Tower Bridge como fundo, em Londres, um dia após a conquista.
Imagem: FotocomClique para ampliarSarah Menezes exibe sua medalha de ouro tendo a Tower Bridge como fundo, em Londres, um dia após a conquista.A conquista do ouro olímpico tem o poder de transformar a vida de qualquer atleta. Mas Sarah Menezes nunca imaginou que sua rotina mudaria tanto depois de Londres 2012. Passado um mês desde as Olimpíadas, a judoca de 22 anos ainda tenta se adaptar à nova realidade em meio ao estrelato adquirido nos Jogos.
Em entrevista ao site iG , a atleta do Piauí revelou que sequer teve tempo de retomar os treinamentos devido aos compromissos sociais. Desde que voltou de Londres, Sarah Menezes tem participado de uma série de eventos em diversas cidades com direito até mesmo a uma calorosa recepção da presidenta Dilma Rousseff. saiba mais Sarah Menezes, uma das embaixadoras dos jogos escolares 2012, planta árvore em ato simbólico Sarah Menezes está em segundo lugar no ranking mundial devido ouro olímpico Sarah Menezes receberá homenagem da Assembleia do Piauí nesta quarta-feira (22) Marília Gabriela entrevistou Sarah Menezes e Rosicleia Campos Sarah Menezes cria projeto social no Piauí atrás de novos talentos no judô Leia mais sobre Sarah Menezes
“Minha agenda está cheia, não estou acostumada a esse tipo de coisa e é bem cansativo (risos). Tenho viajado um pouco e feito uma série de eventos e ainda não consegui voltar a treinar. Mas estou adorando tudo isso e é até bom para descansar um pouco a cabeça”, afirmou a piauiense.
Conhecida por ser tímida longe dos tatames, Sarah Menezes foi obrigada até mesmo a mudar sua personalidade por conta da medalha de ouro. De acordo com a atleta, ela teve que se tornar mais simpática e comunicativa para retribuir o apoio do público.
“Tive reconhecimento nacional pela vitória, fui muito homenageada e tive que mudar muitas coisas, como meu lado comunicativo. Mas fico feliz que isso tenha acontecido, pois melhorei como pessoa”, completou.
Apesar da nova rotina, Sarah Menezes já encontrou tempo de voltar a frequentar as aulas do curso de Educação Física, em Teresina. “Não podia mais perder as aulas, fiquei muito afastada treinando para Londres. Agora voltei rapidinho para a faculdade”, destacou.
Sarah Menezes chegou a Londres sem ser favorita ao primeiro lugar. Apesar disso, ela teve um desempenho de gala e atropelou todas as adversárias da categoria ligeiro até superar na final a então campeã olímpica , Alina Dumitru, da Romênia.
Agora, ela já desponta como uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos do Rio 2016. “Vou terminar os compromissos para começar a me preparar para um novo ciclo olímpico, pois a pressão é grande. Mas espero estar pronta”, concluiu.