Muricy vibra com jogadores gol marcado durante partida
Dar espetáculo nunca foi uma característica das equipes treinadas por Muricy Ramalho e não seria diferente na volta a um São Paulo em crise. O Tricolor venceu a Ponte Preta por 1 a 0 com direito a sufoco no final da partida, mas foi mais que suficiente para o novo técnico do time do Morumbi.
"Hoje, se você olhar com carinho, ganhar de 1 a 0 sempre é legal", disse Muricy, que com os três pontos dessa quinta ainda não conseguiu tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. São 21 pontos contra 23 do Fluminense, primeira equipe fora do Z-4.
"O torcedor sabe que na nossa situação 1 a 0 é goleada. Todo mundo gosta de ver futebol bonito. Tem situações que não dá para jogar bonito, tem que ter um supertime. Nós temos dificuldades. Vamos tentar melhorar e juntar os bons jogadores."
Imagem: DivulgaçãoMuricy vibra com jogadores gol marcado durante partida
Muricy teve apenas dois dias para treinar com o novo elenco - "não sou um menino, não sou nenhum entusiasmado de tirar proveito disso, o que teve foi mais foi o aspecto psicológico" -, mas já viu avanços no seu São Paulo.
"Esse número de finalizações que tivemos hoje há muito tempo não tinha. Mas tem muita coisa para ajeitar, não pode se entusiasmar tanto. É importante que traz confiança, o que falta é isso. Tem hora que desorganiza, corre errado. Vamos ter que ajeitar."
No Morumbi, Muricy admite que o São Paulo será um time mais forte a partir de agora. "Sei que a torcida vem comigo e isso passa para os jogadores. Os torcedores gritando meu nome na chegada, alguns jogadores que não me conheciam devem se surpreender: ‘Como a gente tem um técnico de que gostam tanto?"
A meta é começar a vencer longe do Morumbi, feito que o São Paulo conseguiu apenas duas vezes neste Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Vasco, neste domingo, em São Januário. "Estamos em uma fase que só ganhar em casa não dá, porque perdemos muito em casa. Tem que ganhar fora também. Tem que ir para o Rio para tentar a vitória."