Lucas, do São Paulo, em lance no primeiro tempo da partida entre São Paulo e Cruzeiro pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro aumentou a importância da apresentação do recém contratado Ganso, que a antecedeu na tarde deste domingo, no Morumbi. Os 40.457 espectadores perceberam a necessidade de alguém para criar jogadas ofensivas no time tricolor.
Apesar da dificuldade no seu ataque, o São Paulo encontrou o caminho da rede com o atacante Osvaldo, aos 22min do segundo tempo. Permanece na quinta posição, com 42 pontos, a dois do G4, após 26 rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro, que não vence há cinco rodadas, é o nono colocado, com 35 pontos.
Imagem: ReproduçãoLucas, do São Paulo, em lance no primeiro tempo da partida entre São Paulo e Cruzeiro pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Os donos da casa fizeram festa para apresentar Paulo Henrique Ganso à torcida e obtiveram bilheteria de R$1 milhão. Mas não contaram com seu artilheiro, Luis Fabiano, que sofreu um estiramento na coxa direita. O primeiro tempo foi morno. As melhores chances couberam aos visitantes. O São Paulo chegou a reivindicar pênaltis no zagueiro Rhodolfo e no atacante Osvaldo. A dupla de ataque cruzeirense sentiu contusões e foi substituída por ex-são-paulinos aos 44min. Wallyson e Wellington Paulista deram seus lugares para o polivalente Souza e o atacante Borges. "Está difícil porque a equipe deles está marcando muito bem", opinou para o Sportv o meia-atacante tricolor Lucas, no intervalo. "O jogo está bom, bem jogado, muito truncado", expôs sua visão particular o técnico cruzeirense Celso Roth. Ele perdeu o terceiro atleta por lesão na partida, o volante Charles, aos 7min do segundo tempo. Depois da entrada de Ademilson no lugar de Willian José, aos 14min, o São Paulo teve mais oportunidades de marcar. Um dos mais insistentes, o atacante Osvaldo, de 1,70 m, aproveitou rebote do goleiro Fábio, após cruzamento de Douglas da direita, e subiu sozinho para cabecear aos 22min: 1 a 0. Ganso vibrou num camarote da diretoria. Os visitantes não demonstravam força ofensiva para reagir. O São Paulo se empolgou e buscou uma vantagem maior, mas não teve competência. O volante cruzeirense Lucas Silva recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso aos 44min. Sábado, às 18h30, o Cruzeiro recebe o Internacional em Varginha. Domingo, às 16h, sem o suspenso volante Denilson, o São Paulo visita o Coritiba.