Publicada em 02 de Março de 2013 �s 14h55
O governador Wilson Martins inaugurou, na última sexta-feira (1º), a rodovia PI 115, entre as cidades de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, numa extensão de 53 quilômetros, garantindo a ligação por asfalto de uma das regiões de maior produção de feijão do Estado.
Ainda em São Miguel do Tapuio, cidade a 227 quilômetros de Teresina, o governador inaugurou as obras de recuperação da barragem São Vicente e a reforma do Centro Estadual de Educação Profissional Rural, conhecido como Escola Agrícola Cônego Cardoso.
Na recuperação da barragem, que tem capacidade para acumular até 23 milhões de metros cúbicos de água, mas que oferecia riscos de rompimento, o governo investiu R$ 1,6 milhão. Já na reforma e ampliação da escola agrícola, os investimentos somam cerca de R$ 555 mil.
Segundo o secretario estadual de Educação e Cultura, Átila Lira, a escola agrícola dispõe de alojamentos e laboratório de informática, entre outros equipamentos, e funciona no regime de tempo parcial, onde os alunos passam 15 dias em regime de internato e outros 15 em aulas práticas na própria comunidade em que vivem.
“Esta escola estava acabada”, reconhece o governador Wilson Martins, após uma visita a todas as dependências do prédio. “Esta escola agora tem capacidade para 600 alunos, que vão se especializar e promover a geração de renda na região”.