O Santos continua vivo na luta pelo terceiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão da Copinha bateu o Criciúma por 3 a 1 na Vila Belmiro, neste sábado, e garantiu a classificação para a segunda fase com 100% de aproveitamento. Como campeão do Grupo V, o Peixe vai enfrentar o 2º time com melhor campanha entre os segundos colocados na fase de grupos.
Resta ainda a definição da maioria dos grupos da Copa São Paulo, mas neste momento, entre as chaves que já tiveram todos os seus jogos realizados, o Santos enfrentaria o Palmeiras, que foi o segundo colocado do Grupo H e teve campanha inferior à do Kashiwa Reysol, vice-líder do grupo W.
Santos e Criciúma entraram em campo empatados com seis pontos. O Peixe jogava pelo empate para garantir o primeiro lugar do grupo, já que tinha saldo de gols superior nos outros dois jogos. O time da Vila Belmiro abriu o placar aos 32 minutos com Diego Cardoso, que aproveitou bom passe de Jorge Eduardo e, livre, mandou para o fundo do gol.
O Tigre de Santa Catarina reagiu rapidamente. Aos 38 minutos, o zagueiro Iago fez de cabeça o gol de empate para o Criciúma, que continuava com boas chances de classificação. No segundo tempo, entretanto, o Santos voltou melhor e dominou a partida.
Com 10 minutos da etapa final, Stéfano Yuri aproveitou sobra de bola na pequena área e se esticou para chutar a bola à queima-roupa contra o goleiro David. Aos 32, o atacante santista voltou a brilhar com um belo gol de cabeça. David tentou, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse na meta.
Com seis pontos, o Criciúma ficou em situação extremamente complicada na Copa São Paulo. O time catarinense precisa que 17 dos 19 grupos que ainda faltam ter seus jogos concluídos tenham seus segundos colocados com pontuação menor do que 6, e saldo inferior a 2, um cenário praticamente impossível.