O Santos tem três opções para substituir Lucas Lima contra o Flamengo, nesta quarta-feira,
às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O meia se recupera de edema muscular na coxa esquerda e apresentou sintomas de gripe no treinamento desta segunda-feira. Por isso, não deverá ser relacionado. Vecchio, Jean Mota e Léo Cittadini são as alternativas.
Nas últimas duas partidas, contra Gama e Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior optou por Vecchio na armação. O argentino, porém, não foi bem contra o time mineiro e acabou substituído no intervalo, correndo o risco de perder a vaga.
A alternativa é Jean Mota, que vem chamando a atenção do treinador. Ele fez o gol decisivo nos 3 a 2 contra o Vitória, no Barradão, e entrou bem no último domingo, contra o Cruzeiro. Além disso, o desempenho do novato nos treinamentos agrada à comissão técnica.
A terceira e mais improvável opção é Léo Cittadini, que vem sendo titular como segundo volante. Meia de origem, ele seria adiantado, para que Yuri atuasse ao lado de Renato à frente da defesa. Cittadini foi desfalque contra o Cruzeiro por causa de indisposição estomacal, mas não preocupa para partida contra o Flamengo.
A expectativa no Alvinegro é de que Lucas Lima volte a ser opção contra o América, no próximo domingo, às 11h (de Brasília, no estádio Independência, em Belo Horizonte). O meia foi desfalque nas últimas três partidas.
Essa dúvida no meio é a única de Dorival Júnior para a partida na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Peixe vendeu o mando de campo para um grupo de empresários.
Depois de três vitórias consecutivas no Brasileirão, o Alvinegro assumiu a vice-liderança, com 32 pontos. Já o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 30 pontos. Clique aqui para ver a classificação.