O Santos, finalmente, poderá utilizar os reforços que contratou nos últimos meses. A partir desta segunda-feira, quando abre a janela de transferências internacionais, o Peixe poderá inscrever o meia Emiliano Vecchio e o atacante Jonathan Copete no Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores já treinam no CT Rei Pelé com o elenco.
O argentino Vecchio, que estava no Qatar SC, será apresentado pelo Alvinegro nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Como já assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2019, ele pode ser inscrito a tempo de entrar em campo na quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação do colombiano Copete, que estava no Atlético Nacional, porém, ainda não está resolvida. O atacante precisa de um visto de trabalho para poder assinar com o Santos. O documento ainda não está pronto e, por isso, o jogador só deve ser apresentado na quinta e não encara o Fluminense.
De qualquer forma, o técnico Dorival Júnior ganha dois reforços nesta semana e deve tê-los à disposição pelo menos até domingo, quando o Peixe enfrenta o São Paulo no Pacaembu, às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. O treinador espera que o time brigue pelo título do campeonato com os novos jogadores.
– Sem dúvidas, são jogadores de qualidade. Naturalmente, terão um período de adaptação. O próprio Lucas Lima está fazendo um trabalho e buscando condição física. Daqui a pouco, teremos uma equipe melhor e com certeza vamos brigar pelas primeiras colocações do campeonato, desde que tenhamos essa condição de termos os jogadores em totais condições físicas e técnicas – disse Dorival.
Recuperado de uma torção no tornozelo direito, o centroavante Rodrigão também deve ser relacionado para o jogo contra o Fluminense e pode estrear pelo Santos, já que se lesionou antes da primeira partida pelo novo clube.
O único reforço que ainda não está à disposição do técnico santista é o zagueiro Fabián Noguera, que só se apresenta ao Peixe em julho, quando encerra seu contrato com o Banfield, da Argentina.