Algumas das principais ruas e avenidas de Teresina ficaram alagadas após a forte chuva que caiu no final da tarde desta segunda-feira (20). No bairro São Cristovão, Zona Leste da capital, a água subiu e chegou a invadir alguns estabelecimentos comerciais e residenciais. Algumas pessoas que voltavam do trabalho ficaram isoladas.
Um dos pontos mais críticos foi no cruzamento da avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela. A empregada doméstica Maria Eulálio Ribeiro disse o local é problemático e que mesmo com uma pequena chuva as ruas ficam alagadas. “Aqui não pode chover, pois nesse lugar alaga toda vez. Acho que Teresina não é preparada para chuva, faltam locais para a água escoar”, contou a mulher.
Além da chuva, outro problema foi a falta de energia elétrica na mesma região e semáforos ficaram desligados, o que provocou uma enorme confusão no trânsito. No vídeo feito pela reportagem do G1, mostra motoristas se arriscando nas ruas alagadas. A chuva durou pouco menos de meia hora, mas foi suficiente para causar alguns transtornos aos moradores da região.
O motorista Afrânio Mendes relatou que quando começou a chuva alguns pedestres de tentavam passar no cruzamento quase foram arrastados pela força da água e alguns carros apresentavam problema mecânicos .
“Foi uma chuva rápida, mas forte. Algumas pessoas não tiveram paciência de esperar e se arriscaram correndo risco de serem arrastadas. Os carros ficaram com problemas porque entrou água no motor”, afirmou Afrânio.
Raio deixou bairros sem energia
A Eletrobras Distribuição Piauí divulgou nota dando conta que um dos três alimentadores da subestação Jóquei foi atingido por uma descarga atmosférica nesta segunda-feira (20). Segundo a empresa, o alimentador que atende bairros como Dirceu I, II, Alto da Ressurreição e Gurupi foi danificado. "Uma equipe de manutenção já está na subestação avaliando o dano e fará a transferência de carga para os outros alimentadores para minimizar o tempo dos consumidores sem energia", finaliza o texto.