Imagem: Clique para ampliar A governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) decidiu deixar a vida pública. Em conversa com o Blog por telefone, ela foi direta: “Não vou disputar mais nenhum mandato eletivo”.
A decisão da governadora acontece dias depois de seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), ter anunciado que também decidiu não disputar mais nenhum mandato.
“Chegou a hora. Já fui tudo o que eu podia ser. Não quero mais disputar eleição. Não quero saber mais de mandato. Vou sempre ajudar o Maranhão. Mas, agora, quero cuidar da minha vida”, desabafou a governadora. saiba mais Campos e Marina apostam em rap para promover chapa Convenção do PTB confirma apoio a Aécio Neves nas eleições Lula diz que PT não pode fazer campanha sem discutir corrupção Planalto fez caça às bruxas a prefeitos que aderiram ao movimento Aezão Integrantes do PP acionam TSE para anular convenção do partido Leia mais sobre Eleições 2014
Ela também demostrou contrariedade com ataques políticos sofridos nos últimos anos. “Eu estou perdendo toda a minha biografia. Estava virando apenas a filha de Sarney. Eu tenho uma vida política própria. Fui a primeira mulher governadora do país. Sempre tive uma forte atuação na luta das mulheres”, disse Roseana.
Ela também explica que vai cuidar mais da saúde. Roseana Sarney fez várias cirurgias ao longo da vida. “Minha mãe também está adoentada. Preciso cuidar mais da família”.
Questionada sobre a decisão de abandonar a vida pública no mesmo período do anúncio do pai, José Sarney, Roseana comentou: “Acho que está na hora dos dois. Outras pessoas vão surgir na política. Ele teve uma carreira vitoriosa. Eu, também”.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...