Policiais do 25º DP, sob o comando do delegado Menandro Pedro, com o apoio de policiais da Rone e do Ronda Cidadão, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (8 de fevereiro de 2012), os dois homens, que, na noite da última segunda-feira (6 de fevereiro), executaram com dois tiros, um no olho e outro no nariz, na margem da PI-112, na localidade Redonda, na Zona Leste de Teresina-PI, o jovem Thiago Rodrigues de Melo, 21 anos, que era filho do Sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, João Gregório de Melo. Os acusados do crime de execução que envolve tráfico de drogas foram identificados por Ângelo Luís dos Santos Sanfanelle e Daniel Edson Coelho.
Os dois foram presos na Vila Pantanal, próximo ao Bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina-PI. Os policiais civis e militares, apreenderam com os acusados, a arma utilizada para executar o filho do sargento João Gregório, um revólver calibre 38, que já estava escondido na casa de um primo do acusado Daniel, na Vila Pantanal. A Polícia ainda apreendeu com Daniel Coelho e Ângelo Sanfanelle, que são acusados de tráfico de drogas, dois coletes a prova de balas, um rifle calibre 44 e o veículo que eles usaram para levar o jovem Thiago Rodrigues de Melo até a PI-112, onde o executaram com um tiro no olho e outro no nariz e na fuga efetuaram mais três tiros. O carro que Daniel e Ângelo usaram para levar a vítima até o local onde foi executado, foi um Peugeot de cor preta que foi apreendido e se encontra na Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, no Bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina.
Segundo um policial civil que participou da operação, o jovem Thiago Rodrigues de Melo era conhecido dos acusados e foi morto em um acerto de contas porque comprava drogas (crack) deles (acusados) e não vinha pagando e ainda os dedurava para a Polícia. Daniel e Ângelo teriam levado Thiago para a PI-112 dizendo que iriam fazer uma parada, mas isso era só um disfarce, eles já haviam era planejado a sua execução.
O auto de prisão em flagrante dos dois acusados de matar o filho do sargento João Gregório foi feito mesmo na Delegacia do 25º DP, pelo delegado Menandro Pedro, que contou com o apoio do escrivão Daniel Carvalho. Daniel e Ângelo estão recolhidos naquela delegacia, aguardando decisão da Justiça. Também foram apreendidas várias moedas com os dois matadores do filho do Sargento do Corpo de Bombeiros, João Gregório.
O capitão-PM Fábio Abreu, Comandante da Rone, que participou da operação, informou que a Polícia utilizou imagens do Guardião Eletrônico, câmeras espalhadas por Teresina-PI, para identificar e prender os dois acusados Daniel Edson Coelho e Ângelo Luís dos Santos Sanfanelle. Foi mais um crime esclarecido pela equipe do delegado Menandro Pedro, titular do 25º Distrito Policial, no Parque Anita Ferraz, na Zona Leste de Teresina.