Publicada em 04 de Abril de 2013 �s 13h26
Com o intuito de melhorar o trabalho da Polícia Militar no Estado e manter o projeto Ronda Cidadão modernizado, capaz de atender rapidamente os chamados, o Governo do Piauí investe na aquisição de novas viaturas para realizar o policiamento preventivo e ostensivo nas comunidades. Até o próximo julho, a frota de 50 veículos será substituída nos cinco municípios onde o programa atua.
De acordo com o coordenador de implantação do Ronda Cidadão, major Diego Melo, a modernização das viaturas otimizará o serviço prestado à população. “O investimento se dá com a finalidade de melhorar o trabalho da polícia. Os veículos novos são mais ostensivos e aumentam a capacidade de mobilidade, aprimorando o serviço e rendendo melhores resultados”, destaca.
O major Diego Melo ressalta que a ação do Ronda Cidadão atua na prevenção e repreensão. "O policiamento ostensivo age especificamente na apreensão de armas de fogo, prisão de traficantes, atendimento ao público, no sentido de realizar visitas e palestras nas comunidades", afiança o coordenador de Implantação do Ronda Cidadão.