Publicada em 25 de Abril de 2014 �s 11h13
Com o intuito manter a ordem e prezar pela paz social, a Polícia Militar, por meio do Ronda Cidadão e do Primeiro Batalhão, lançou na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Mercúrio, que visa reforçar o policiamento em alguns pontos da capital, principalmente no centro de Teresina. Serão 13 pontos fixos e móveis, previamente estudados e escolhidos previamente, de acordo com o número de ocorrências registradas pela polícia.
Segundo o Tenente Coronel Raimundo Rodrigues, do Ronda Cidadão, a principal característica da operação será a rapidez com que a polícia atuará nos casos de delito, além da ronda ostensiva nos locais de maior demanda. “Escolhemos o centro da cidade por ser um local com grande número de furtos e roubos e por ser um ponto da cidade que atende não só a população de Teresina como da cidade vizinha Timon, o que, somando, temos um total aproximado de 1 milhão de habitantes”, explica.
Para o vendedor ambulante Antônio Cordeiro, que trabalha na Praça Rio Branco, a operação será a garantia de que os assaltos irão diminuir. “Com o policiamento ficará mais difícil que as pessoas sejam roubadas, eu trabalho aqui e vejo muitos assaltos. E sabemos que os assaltantes são tanto de Teresina como de Timon, achei a medida excelente para a proteção da sociedade”, afirma.
Vale ressaltar que a Operação Mercúrio será uma ação continuada, em que foi empregada parte do quadro efetivo de policiais, sem desfalcar equipes de outros locais da capital. Além dos agentes do Ronda Cidadão e do Primeiro Batalhão, que farão rondas ostensivas em viaturas e a pé, a operação conta com o apoio de unidades especializadas, tais como BPRone e Ciptran.