Depois de anos deixado de lado pela facção, Romero (Alexandre Nero) dará a volta por cima e será promovido nos próximos capítulos de "A regra do jogo".
Tudo começará quando o ex-vereador finalmente conhecer o Pai da quadrilha: Gibson (José de Abreu). Ele chantageará revelar tudo e conseguirá vários benefícios. Isso será confirmado durante uma conversa entre Orlando (Eduardo Moscovis) e Guerra (Maksin Oliveira). O policial dirá que, com a saída de Romero da facção, ficará mais fácil matar Dante (Marco Pigossi). O empresário discordará:
- Você não está sabendo? Romero voltou. E ainda por cima foi promovido. Parece que foi ordem direta do Pai.
Em outra ocasião, o ex-vereador aparecerá conversando com Atena (Giovanna Antonelli) e ela revelará que soube que Romero conheceu o Pai:
- Você vai entrar na maior bufunfa! Está por cima da carne seca! Está lá em cima, assim com os homens, está bem na fita até com o nosso chefão, todo amiguinho do Pai, é ou não é?
Romero tentará negar, mas ela dirá que Orlando lhe contou tudo:
- Você está negociando o dote da favelada sem ela saber! Vai meter a mão nessa herança que ela nem sabe que existe! Coitadinha dela! Mas estou gostando de ver, Romerito, continua o bom e velho trambiqueiro de sempre!
Numa outra cena, o pai de Dante estará na Fundação Livre Viver quando Zé Maria (Tony Ramos) chegar. O bandido entrará na sala sério, com uma mala nas mãos. Romero debochará:
- Ficou chateado em dar uma de entregador? Fui eu quem exigiu. Para você poder entender a nova ordem das coisas.
Zé continuará calado e colocará a mala sobre a mesa. O ex-vereador abrirá e sorrirá ao ver o dinheiro:
- E pensar que todo mês eu vou receber uma malinha dessas... O meu mensalão! Demorou, mas chegou. Já o senhor, seu Zé Maria, vai morrer sem realizar o sonho da malinha própria! Impressionante como as coisas mudam, né? Quem hoje está por cima amanhã está por baixo...