O ex-jogador Romário, citado pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, como um dos consultados por Leo Moura para jogar no clube, confirmou que de fato foi procurado pelo lateral. Em postagem no Twitter, o ex-atacante e hoje senador explicou o episódio:
“É verdade. Léo Moura ligou e me pediu para falar com Eurico. Dei o telefone do Eurico pra ele”, postou o jogador.
É verdade. Léo Moura ligou e me pediu para falar com Eurico. Dei o telefone do Eurico pra ele.
— Romário (@RomarioOnze) June 23, 2015
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, ainda disse que teria outras testemunhas de que foi Leo Moura que procurou o clube. E o vice de futebol José Luis Moreira teria mensagens trocadas com o jogador provando o acerto de boca.
- Vocês têm que colocar as coisas como efetivamente aconteceram. Em primeiro lugar, o Vasco não procurou o Leo Moura. O Leo Moura buscou de toda forma tentar vir pro Vasco... Até do Romário ele se utilizou para ver se conseguia vir, citei Romário e poderia citar outros. Em princípio, eu não estava convencido, mas tudo bem.. e quem tratou mediante esses pedidos todos foi o José Luiz Moreira. O Zé Luiz tem no telefone dele a quantidade de ligações que esse cidadão, que merece outro tipo de tratamento, fez. Ele tem que assumir aquilo que fez. Ligou diversas vezes. Encheu o saco. Não tratou comigo vez nenhuma - disse Eurico.
Leo Moura se manifestou na noite desta segunda-feira dizendo que não poderia aceitar uma proposta do Vasco por sua relação com o Flamengo. O jogador seguirá para o Coritiba.
“A proposta realmente existiu, chegou até mim, como qualquer profissional, mas em nenhum momento assinei qualquer documento firmando um compromisso e falei algo na imprensa ou em qualquer outro lugar”, destacou o jogador no comunicado.