Luciano e Romarinho, artilheiros do Corinthians no ano
O Corinthians começou a temporada apostando em um ataque cheio de estrelas, como Alexandre Pato, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Porém, três meses depois, dois jovens dominam o setor ofensivo do Timão, com fama e currículo bem menores que os do trio: Luciano e Romarinho.
Juntos eles já fizeram 11 gols no ano, quase a metade dos 23 que a equipe marcou - 21 no Paulista e dois na Copa do Brasil. O primeiro é o artilheiro, com seis, enquanto o outro fez cinco. Hoje, são titulares incontestáveis do time.
Imagem: Daniel Augusto Jr / Agência CorinthiansClique para ampliarLuciano e Romarinho, artilheiros do Corinthians no ano
Tamanho sucesso da dupla surpreende, sobretudo pela situação do começo do ano. Romarinho estreou em 2014 sofrendo críticas da torcida após rendimento muito ruim no ano passado, quando ele mesmo admitiu que exagerou nas noitadas.
Já Luciano chegou como uma aposta, com a temporada em andamento, saindo da reserva do Avaí. Em grande fase, ele diz estar se entendendo bem com o companheiro de ataque.
"Trabalhamos muito forte, as oportunidades estão pintando e nós estamos com entrosamento rápido. A dupla está dando muito certo. Eu e Romarinho conversamos muito em campo", contou.
No domingo, contra o Atlético de Sorocaba, os dois estão confirmados mais uma vez no time titular e têm nova chance para brilhar.