O início da trajetória de Rodrigão no Santos beira a perfeição. O atacante ex-Campinense estreou com gol contra o Fluminense, em vitória por 4 a 2, no Espírito Santo, e voltou a balançar as redes no 3 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, no último domingo (assista aos dois gols no vídeo acima).
Dois jogos, dois gols, duas vitórias. O atleta já caiu nas graças do torcedor santista, que já o apelida de Rodrigol. Sem se preocupar com a pressão do nome, o novo reforço do Peixe aceita ser chamado assim.
– Eu gosto de Rodrigol. Podem me chamar assim (risos) – disse o atacante.
Rodrigão (ou Rodrigol) afirma que vive um sonho nesses primeiros dias de clube. E o atacante não quer acordar dele. Para isso, porém, sabe que precisa seguir balançando as redes.
– É um sonho o que eu estou vivendo. Jogar em um grande clube, fazer gols... É difícil começar bem, mas é mais difícil ainda se manter. Quero seguir nessa pegada, com gols, jogando bem, e, principalmente, com vitórias – afirmou u o artilheiro do Brasil em 2016, com 20 gols.
O camisa 22 do Alvinegro se adaptou rápido ao seu primeiro grande clube, após passar por Boa Esporte, Democrata e Campinense. O atleta de 22 anos agradece aos companheiros de elenco e comissão técnica pela boa recepção.
– O elenco me recebeu muito bem, já estou adaptado, o pessoal gosta de mim. A gente brinca, eles me ensinam umas danças (risos). O grupo é muito bom, de amigos, pessoas humildades. Estou muito feliz, de verdade – comemorou o centroavante.
Rodrigão seguirá no time titular do Santos contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na arena tricolor, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Oliveira, titular da posição, se recupera de uma inflamação no joelho direito e volta a treinar nessa semana, mas ainda não tem previsão de retorno.
*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr