O vereador e presidente do PSB de Teresina, Rodrigo Martins, negou que o PSB tenha feito acordo com o PC do B para as eleições de 2012 e que teria desagradado vereadores do partido de Wilson Martins (PSB).
Foi veiculado que o acordo entre as duas siglas seria na condição de que o partido de Wilson Martins apoiasse o partido do deputado federal Osmar Júnior a uma candidatura à Câmara Municipal de Teresina.
Rodrigo Martins, que já confirmou que o partido por orientação dada pelo diretório nacional do PSB vai ter candidato próprio nas eleições de 2012, disse que o quê está sendo veiculado na mídia é “conversa fiada”.
Porém, o parlamentar ressaltou que o PC do B é um partido aliado histórico do PSB, que contribuiu para a eleição do governador Wilson Martins (PSB).
“O PSB e PC do B desde antes conversam e têm um discurso bastante afinado e que não têm problema em relação à coligação entre partidos”, disse o vereador.
Rodrigo Martins falou que o PSB está em processo de conversação com algumas siglas e que, agora, Átila Lira está à frente em busca de aliados.
Átila Lira, pré-candidato do PSB, agora está à frente desse movimento em buscas de aliados. O vereador Rodrigo Martins ressaltou ainda que seu nome ainda está a disposição do partido.