A aliança entre o PSB do governador Wilson Martins e o PTB do senador João Vicente Claudino é difícil de ser concretizada em Teresina. Aliados no plano estadual, os partidos estão distantes na capital do Estado.
Presidente do PSB de Teresina, o vereador Rodrigo Martins é franco ao comentar o assunto. Na opinião dele, é incoerente unir-se ao PTB em apoio à campanha de reeleição do prefeito Elmano Férrer.
“Eu não me sentiria a vontade em fazer campanha para uma administração que critiquei”, diz, relembrando sua postura de oposição em relação à administração do prefeito Elmano Férrer.
Entretanto, o vereador afirma que o partido é “sem preconceitos” e não veta qualquer possibilidade de coligação. “Em política ninguém exclui possibilidades.”
A seis meses do período eleitoral, Rodrigo Martins admite proximidade apenas com o PC do B, considerado aliado histórico, e uma discreta aproximação com o PSDB. “Em alguns municípios os partidos estão juntos na oposição. Mas o PSB também fez críticas à administração tucana em Teresina.” O fato das siglas estarem na oposição ao PTB em Teresina também facilita o diálogo.A