Publicada em 12 de Junho de 2014 �s 12h24
Com o objetivo de mostrar as potencialidades do Piauí para todo o Brasil, o Piauí Sampa aconteceu, neste ano, entre os dias 4 e 10 de junho, no Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo. Neste ano, o evento completou 10 anos e segundo o Sebrae, a meta inicial era de somar um volume de negócios em torno dos 17 milhões.
Entre exposições, workshops, apresentações artísticas, a rodada de negócios foi uma grande oportunidade de estreitar o relacionamento com empresas que pretendem se instalar no estado, apresentando os atrativos da nossa lei de incentivo.
A secretária do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Patrícia Rodrigues, esteve no evento para estabelecer contato com novos investidores, e destaca o interesse do projeto ArteSol em divulgar o artesanato piauiense. O ArteSol é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e tem como objetivo salvaguardar e disseminar o artesanato de tradição enquanto patrimônio cultural brasileiro, promovendo a autonomia dos artesãos detentores do saber e o desenvolvimento cultural, social e econômico das comunidades.
“Sem dúvidas, a rodada de negócios colheu bons frutos para o nosso estado, além da ArteSol, nós conversamos com empresas do segmento de alimentos orgânicos e de construção civil, esperamos que os projetos tornem-se uma realidade”, explica Patrícia Rodrigues.
O governador Zé Filho foi representado na abertura do evento pelo secretário de Governo, Freitas Neto. Na ocasião, o secretário sugeriu inclusive que o Sebrae e Governo pensassem juntos em como levar o evento para outros Estados. "Seria interessante se cada ano o evento acontecesse em algum grande Estado do Brasil. O fato deste sucesso todo acontecer no maior polo econômico do Estado já demonstra que temos maravilhas para mostrarmos a todo o Brasil e é nisso que o Governo acredita. Graças ao poder do nosso Turismo e artesanato, por exemplo, hoje temos uma imagem muito positiva", refletiu Neto.