O segundo show de Roberto Carlos em Porto Alegre, na noite deste sábado (2) - se apresentou na capital gaúcha na noite de quinta-feira (31) -, teve três pausas, no Araújo Vianna. A primeira interrupção foi na primeira metade do espetáculo, quando o Rei alegou que o microfone estava com algum problema. Ele voltou, mas saiu do palco mais duas vezes, então avisando que estava perdendo a voz.
O G1 conversou com pessoas que estavam no show, elas passaram os mesmos relatos. Nas vezes em que Roberto Carlos deixou o palco, a banda seguiu tocando. Ele se ausentou por alguns minutos nas três vezes.
Na terceira vez que retornou, seguiu cantando, com esforço, segundo o público. "Ele chegou a dizer que não queria fazer um espetáculo de baixo nível, que, se fosse assim, pediria desculpas e se despediria", relatou o morador de Marau, no interior do Rio Grande do Sul, Lencaster Foresti, por telefone.
Mas o Rei continuou. "O público aplaudiu de pé, foi essa a reação quando ele voltou na terceira vez. Todo mundo sentiu o clima, ele estava com alguma dificuldade, alguma coisa aconteceu", analisou.
Nas redes sociais, diversos comentários sobre as interupções foram postadas. "Pela 2ª vez, Roberto Carlos interrompe show em POA. "Fiquei rouco". Ou não", dizia uma das mensagens publicadas. "Roberto Carlos parou de cantar pela segunda vez , interrompeu o show, não esta se sentindo bem...", dizia outro post.
O show, que começou por volta das 21h30, se encerrou às 23h20, com "Esse Cara Sou Eu."
A produtora do show, DC Set, afirma que Roberto Carlos não teve problemas de saúde, que foi necessário o "ajuste na equalização do som" e, por isso, o Rei deixou o palco por três vezes nesta noite.
Roberto Carlos se apresentou em Porto Alegre na quinta-feira (31), em um show que transcorreu sem problemas. Na sexta (1), o espetáculo foi em Novo Hamburgo, cidade próxima da capital gaúcha.