O deputado Robert Rios (PDT) afirmou hoje (7) que gostaria muito de ter ido a Brasília fazendo parte da comissão de parlamentares estaduais que terão às 15h30 de hoje uma audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer. Ele disse que não foi convidado e sequer comunicado sobre a formação da comissão. “Lamento esta atitude”, disse. O deputado disse que tinha grande interesse em participar da reunião, mas como não foi comunicado oficialmente não foi para Brasília.
A reunião com Michel Temer foi agendada na semana passada por Themístocles Filho e pelo governador Moraes Souza Filho para discutir a precária situação da Eletrobras Distribuição Piauí. As constantes quedas no fornecimento de energia elétrica na capital e no interior são consequências da falta de investimentos.
A comissão idealizada por Themístocles Filho terá a participação dele e dos deputados estaduais Cícero Magalhães (PT) e Luciano Nunes (PSDB), além dos deputados federais e senadores, representantes dos industriais piauienses e do governador Moraes Souza Filho.