Ao ocupar hoje(4) a tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Robert Rios (PDT) defendeu a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB), afirmando que ele vem trabalhando muito por Teresina e não está envolvido em corrupção. Ele disse que recebeu documentos que podem revelar o maior escândalo político do Piauí devido a “uma grande roubalheira” que estaria ocorrendo na Prefeitura de Paes Landim, que é administrada pelo PT.
Robert Rios afirmou que Firmino Filho foi eleito três vezes prefeito da Capital, é honesto e faz política com dignidade, decência e honra. Ele assinalou que Teresina tem problemas, como os relacionados com a falta de água e esgoto sanitário, mas que eles são de responsabilidade da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí), que é uma empresa ligada ao Governo do Estado.Em relação ao transporte coletivo de Teresina, o parlamentar do PDT declarou que Firmino Filho licitou as linhas de ônibus.
“Agora, as empresas têm prazo certo para trabalhar em Teresina”, acrescentou Robert Rios, acentuando que a Prefeitura está fazendo o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas e levando calçamento a todos os bairros.Ao falar sobre a denúncia de irregularidades em Paes Landim, Robert Rios disse que vai procurar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para pedir que o caso seja apurado. Ele afirmou que um motorista daquele município ficou milionário de repente e agora tem uma empresa de construção de obras.
Texto: J.Barros
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel