Publicada em 01 de Junho de 2015 �s 10h15
O River Atlético Clube conquistou o título do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional. A final do segundo turno foi realizada no último domingo (31), no Estádio Albertão. Após vencer o primeiro turno, o time eliminou uma possível final do estadual contra o Flamengo-PI. Com vantagem pela melhor campanha, o River empatou em tempo de prorrogação, por 1 a 1, e garantiu o bicampeonato.
O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, entregou a taça à equipe do Galo, representando o governador Wellington Dias, que foi homenageado com o nome do troféu. “De alguma forma tem uma simbologia, considerando a nossa pretensão em relação ao futebol nacional. É um evento importante, que a Federação tem tido essa compreensão e estado como parceiro. É nosso objetivo é o de trabalharmos juntos. É uma homenagem bonita essa da Federação de poder colocar o troféu em nome do governador”, conta.
Segundo o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, houve uma crescente no campeonato. “O governador é a nossa maior autoridade e é um desportista. Nada mais justo uma réplica do Palácio de Karnak, que é uma homenagem a ele, nesse momento de festa do campeonato. No campeonato, houve uma crescente muito grande de motivação, esse foi um jogo bastante disputado e a gente acredita que isso possa nos dar frutos e mais vontade e motivação para melhorar o futebol”, declara o presidente da FFP.
O campeonato foi divido em dois turnos, ambos conquistados pelo River. A decisão final não foi necessária e a equipe tricolor garantiu vaga para série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 12 de julho. O time piauiense participa do grupo A2, junto com Santos (AP), Imperatriz (MA) e Guarani de Juazeiro (CE). Ao final do torneio, os quatro primeiros sobem para s série C do Brasileirão.
O IV de Julho foi rebaixado e só disputa a segunda divisão em 2016.