Publicada em 06 de Janeiro de 2015 �s 16h08
Na manhã desta terça-feira (6), o delegado Riedel Batista assumiu o posto de Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí. O novo gestor avaliou como positivo o trabalho de James Guerra e destacou ações para combater a criminalidade em todo o Estado.
De acordo com Riedel Batista uma operação realizada no último final de semana em parceria com as polícias militar e rodoviária federal já mostrou a força da nova gestão.
“As ações já iniciaram. No último final de semana fizemos uma operação conjunta com a Polícia Militar e com a Polícia Rodoviária Federal de forma silenciosa e teve um resultado muito bom, registrando apenas um homicídio”, afirmou Riedel.
O delegado destacou ainda que uma das metas da sua gestão é inovar as equipes das delegacias do estado e trabalhar em conjunto com as demais polícias para tornar os resultados positivos.
"Por exemplo, há delegacias que estão há seis anos com a mesma equipe e nós pretendemos mudar isso, dar novos ares e abrir novas perspectivas. Para que o resultado seja positivo, é importante que todas as polícias do Estado trabalhem juntas num trabalho continuado”, afirmou Riedel Batista.
Na ocasião, o coronel Lindomar Castilho, novo subcomandante da Polícia Militar do Piauí, falou sobre as parcerias na nova gestão. “Nossa expectativa é que a gente possa continuar o trabalho que já vem sendo realizado há algum tempo. Temos como meta integrar realmente as forças policiais do Piauí e o Riedel é um parceiro importante nessa proposta, nesse desafio. Temos experiência com ele em várias operações policiais e a nossa expectativa é que possamos realizar um trabalho em parceria para dar mais segurança a sociedade piauiense”, destacou o militar.