Publicada em 09 de Janeiro de 2015 �s 10h08
Desde a última terça-feira (6), a Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) tem novo presidente. Ricardo Pontes recebeu a pasta durante cerimônia de transmissão de cargo, diretamente das mãos do ex-presidente, Gilberto Pereira, que ocupou a função de 2010 a 2014. A posse foi oficializada pelo Conselho Administrativo da Emgerpi na mesma ocasião.
Os primeiros atos de Ricardo Pontes como presidente da Emgerpi foram conhecer a estrutura física da empresa e reunir-se com a diretoria para fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo. “Tenho como prioridades sanar as pendências do Órgão para atender ao Estado da melhor forma possível, capacitando, aprimorando, treinando os funcionários da empresa; bem como lotando-os nos locais adequados e também gerindo os recursos e o contencioso das empresas que foram incorporadas e extintas”, enfatiza o presidente.
Confira as fotos da posse no link abaixo:
Sobre Ricardo
José Ricardo Pontes Borges é formado em Administração de Empresas e especializado em Administração Pública pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Fez MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, em 2003, entrou no governo Wellington Dias como assessor especial do governador, depois assumiu o cargo de superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria Estadual da Administração.
Já no segundo mandato de Wellington, Ricardo Pontes voltou ao Palácio de Karnak como superintendente de Relações Institucionais e Sociais, onde ficou até o final do mandato petista. Foi quando Pontes retornou para a Caixa Econômica. Em 2011, Ricardo foi convidado pela Presidência da República para ser assessor federativo e Parlamentar do ministro Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência, cargo que ocupou até o dia 31 do último dezembro, em Brasília. Retornou ao Piauí a convite do governador Wellington para assumir o comando da Emgerpi.