Publicada em 09 de Maio de 2016 �s 16h38
Com estádios lotados, as seleções dos municípios de Ribeiro Gonçalves e Manoel Emídio conquistaram, no último final de semana, os títulos do território dos cerrados da Copa Estudantil Piauiense de Futebol Sub-20. E foi nas cobranças dos pênaltis que estas equipes sacramentaram o direito de disputar a segunda fase da competição, que a cada rodada o nível técnico fica emocionante.
O primeiro jogo, no sábado (7), foi realizado no município de Uruçuí, onde a seleção local enfrentou Ribeiro Gonçalves no estádio Marrecão, registrando-se empate de 1 a 1, com gols marcados por Coló e Marcão. Nos pênaltis, o time visitante ganhou por 3 a 1. O troféu de campeão foi entregue pela prefeita de Uruçuí, Débora Renata Coelho Araújo e, para o vice-campeão, o troféu foi entregue à equipe de Uruçuí pelo prefeito Agamenon Pinheiro Franco, de Ribeiro Gonçalves.
Na segunda partida, domingo (8), na cidade de Manoel Emídio, o time local recebeu a visita de Redenção do Gurguéia, no estádio Lealzão. Com o jogo ficando no empate de 0 a 0, vieram os pênaltis e Manoel Emídio comemorou vencendo por 4 a 2. Time campeão recebeu o troféu de José Almir Francisco Messias, secretário de esportes de Uruçuí e o vice-campeão recebeu o troféu de Júlio Alves Barreto, secretário de esportes de Redenção do Gurguéia.
Fechando a rodada da Copa Estudantil no final de semana, pelo território Vale do Rio Canindé, fase semifinal, os resultados foram: Simplício Mendes 1 x 2 Conceição do Canindé e Oeiras 3 x 1 São Francisco do Piauí.