Publicada em 07 de Novembro de 2014 �s 11h58
O Noturnão, como é conhecida a revisão da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), lotou de estudantes a quadra de esportes do Premen Sul, zona Sul de Teresina, na noite dessa quinta-feira (6). O evento, que também aconteceu em Oeiras, Picos e Parnaíba, dá as últimas dicas a quem vai fazer o teste no próximo fim de semana.
De acordo com a diretora de Ensino Aprendizagem da Seduc, Marta Freitas, todos os professores que ministram aulas nas revisões fazem parte do Programa Mais Saber e são altamente qualificados.
“As revisões vão além do conhecimento específico das disciplinas, abordando também, a questão do comportamento dos alunos, dando dicas de como se comportarem diante das questões, repassamos dicas de aprendizado e alertando sobre a necessidade de respeitar o horário e as regras", relata.
Para o secretário da Educação, Alano Dourado, a Seduc busca dar igualdade de condições aos alunos de escolas públicas e privadas, em uma aquisição de conhecimento de forma isonômica.
"Parabenizo os professores e os demais autores dessa iniciativa pelo compromisso com o futuro dos piauienses, o que demonstra que o papel da educação é propiciar as mesmas oportunidades para todos os jovens, pois somente a educação faz-se como caminho para que cada um conquiste seu espaço através dos seus próprios méritos", afirma Alano Dourado.
A jovem Bruna Sabrina, que estuda na CNEC de Teresina, era uma das que assistia a revisão com atenção. "Fico muito feliz em ter a oportunidade de reforçar meus conhecimentos com professores de alto nível como estes. Nossa escola nos prepara bem para continuarmos os estudos, mas em um momento como esse aperfeiçoamos ainda mais o que aprendemos lá", conclui a jovem.