Beijo entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na novela Em Família movimentou as redes sociais, em 30 de junho de 2014.
Imagem: Divulgação/TV GloboBeijo entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na novela Em Família movimentou as redes sociais, em 30 de junho de 2014.
Os fãs do casal Clarina se derreteram em frente à TV na noite desta segunda-feira (30) após Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se beijarem pela primeira vez, na novela "Em Família". O tão esperado momento aconteceu após um pedido de casamento feito pela fotógrafa. Em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo", as atrizes falaram sobre a gravação da sequência.
"Foi uma cena feita conforme o previsto e com a mesma dedicação de todas as outras", minimizou Giovanna Antonelli. "Foi um dia de gravação como outro qualquer, com a mesma cumplicidade em cena de sempre", completou Tainá Müller.
Imagem: Reprodução/TV GloboNo começo deste ano, em Amor à Vida, Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) protagonizaram o beijo gay considerado o primeiro entre homens da teledramartugia brasileira.
Mas os beijos gays na televisão e no cinema não são de hoje e o Purepeople mostra uma série deles para você. O mais recente em novelas foi em "Amor à Vida", entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo da trama de Walcyr Carrasco. O beijo é considerado o primeiro entre homens da teledramaturgia brasileira, mas em 1993, os atores Raí Bastos e Daniel Barcelos já haviam se beijado na minissérie "Mãe de Santo", exibida na extinta TV Manchete.
Já o SBT foi pioneiro na sequência entre duas mulheres. Na novela "Amor e Revolução", de 2011, Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini) se beijaram durante cena quente e foram alvos de comentários e críticas. Além disso, muitas pessoas não consideram este o primeiro beijo lésbico porque, em 2003, Clara (Paula Picarelli) e Rafaela (Alinne Moraes) beijaram-se na novela "Mulheres Apaixonadas". Porém, nesta ocasião, o momento aconteceu durante uma peça de teatro "Romeu e Julieta" em que uma das atrizes interpretava um homem.
Imagem: Rerodução/SBTEm 2011, Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini) se beijam em Amor e Revolução, novela transmitida pelo SBT.
Nos seriados americanos, o beijo gay está bastante presente. Até mesmo em tramas que não abordam a homossexualidade. É o caso de "Friends", que terminou há 10 anos. Em uma mesma cena da série, a personagem Rachel (Jennifer Aniston) beija duas mulheres: uma amiga, interpretada por Winona Ryder, e Phoebe (Lisa Kudrow). Joey (Matt LeBlanc) beijou Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer).
No cinema, Gloria Pires protagonizou cenas quentes com Miranda Otto, no filme "Flores Raras" (2013). Nele, a brasileira vive a arquiteta Lota de Macedo Soares, que se envolve com a poetisa Elizabeth Bishop. Em 1981, Ney Latorraca e Tarcísio Meira se beijaram no clássico "O Beijo do Asfalto", texto de Nelson Rodrigues.
Imagem: DivulgaçãoGloria Pires interpreta Lota de Macedo Soares, uma arquiteta que se envolve com a poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Otto), no filme Flores Raras (2013)