A deputada Rejane Dias (PT) confessou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (10), que ainda acredita que o partido pode optar por candidatura própria em Teresina nas eleições municipais de 2012.
As eleições internas do dia 25 de março foram atípicas no PT. A maioria dos delegados eleitos defendem a aliança com Elmano, mas os que acreditam na candidatura própria entraram com vários recursos. Teremos que aguardar”, disse a parlamentar.
Rejane Dias disse que 2012 marcará a história do PT na capital como possível ano em que a sigla não terá candidatura própria em Teresina. Ela também analisou o contexto que a fez desistir de ser o nome do partido na disputa ao Palácio da Cidade.
“[Desistir] Não foi um estalo da minha cabeça. As pesquisas começaram a colocar meu nome e começaram a me perguntar se eu queria concorrer. Eu sempre disse que estava focada no meu mandato. Tudo andou muito rápido”, disse a deputada.
Novos cartórios
Rejane Dias é relatora do projeto de lei que autoriza a criação de novos cartórios pelo Piauí. Segundo a parlamentar, a defesa do indicativo ocorrerá em breve e a deputada já fala na realização de concurso público para atender a demanda que vai se criar.
“As leis de cartório em Teresina, por exemplo, são do ano de 1979. São muito antigas. São adaptadas a uma realidade de quando a população era de 300 mil habitantes. Isso mudou. Temos que levar os cartórios para os bairros”, disse.
O projeto de lei conta com o apoio do atual presidente do Tribunal de Justiça. “Já conversei com vários deputados para que a gente apresse até mesmo pela questão do concurso público”, analisou Rejane Dias.