a deputada Rejane Dias, líder do PT, destacou pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha que revelou que o Partido dos Trabalhadores é a agremiação política mais querida pelos brasileiros com 29% da preferência contra 7,5% do PMDB e 4,5% do PSDB.
Rejane Dias iniciou seu pronunciamento lamentando o crescimento da violência contra as mulheres no Piauí. Ela disse que a Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública para debater a questão e cobrou ações energéticas dos órgãos públicos visando reduzir essa violência.
Em seguida, Rejane Dias disse que a pesquisa do Datafolha mostrou que 55% dos brasileiros fazem uma avaliação positiva da contribuição do PT ao Governo da presidente Dilma Rousseff. Ela assinalou que é importante, também, o apoio dado ao governo pelos partidos aliados.
A líder petista assinalou que o povo reconhece que o Governo do seu partido colocou 40 milhões de pessoas na classe média e reduziu para 5% o índice de desempregados, deixando o país numa situação denominada de pleno emprego pelos economistas.
“O nosso partido tem uma proposta clara de mudar a realidade econômica do Brasil a partir do combate à miséria e conta com uma maioria de partidos para colocar este plano em prática, por isso o PT faz bem ao Governo e ao país para mais de 50% da população pesquisada”, frisou ela.
A Rejane Dias disse ainda que, assim como ocorreu na área federal, a situação dos piauienses melhorou durante a administração do ex-governador e senador petista Wellington Dias, que, dentre outras coisas, pagou em dia o funcionalismo e levou o ensino médio a todos os municípios.
Em aparte, o deputado João de Deus (PT) disse que a agremiação criada há 30 anos foi a primeira do país a ter um compromisso com a classe trabalhadora, dando ênfase aos mais pobres. Rejane Dias concluiu ressaltando que o povo reconhece que “o PT mudou a cara do Brasil e tem contribuído para melhorar a economia e para a inclusão social, olhando para os mais pobres”.