O lateral-direito Lucas afirmou, nesta-feira, em entrevista coletiva, no Engenhão, que ainda não sabe se será titular do time Botafogo que enfrenta o Macaé, domingo, às 19h30, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. No entanto, o jogador, que ainda não jogou este ano, se disse pronto para atuar caso seja escalado por Oswaldo de Oliveira.
- Não sei ainda se eu volto, mas estou preparado para jogar. Estou treinando forte na preparação física e estou pronto para iniciar uma partida - disse Lucas, explicando a lesão que o tirou dos treinos da pré-temporada e, consequentemente, dos primeiros jogos do Botafogo no ano:
- Participei da primeira semana de testes físicos na pré-temporada. Na segunda semana comecei a sentir dores na canela e isso me limitava. Então seguramos e não realizei os treino no campo e fiquei apensas na academia, o que me fez perder e um pouco do concionamento físico. Mas já melhorei e estou 100% e pronto para jogar.
Com Lucas fora do time, Gilberto ganhou uma oportunidade na equipe titular do Botafogo e não decepcionou, agradando até o titular, que fez questão de ressaltar a qualidade do companheiro.
- O Gilberto esteve muito bem neste jogos, tem muito a nos ajudar ainda.
Nos quatro jogos disputados da Taça Guanabara, o Botafogo conquistou duas vitórias e dois empates. O time ocupa a segunda posição no Grupo A da competição com oito pontos, um atrás do Vasco, que é o líder com nove. Mesmo não podendo jogar, Lucas acompanhou de perto o desempenho e gostou do que viu.
- Tenho acompanhado os jogos e o está jogando muito bem. Temos a base do ano passado e os jogadores que chegaram estão nos ajudando muito também - disse.