Publicada em 28 de Novembro de 2013 �s 13h24
Encerram nesta sexta-feira, dia 29 deste mês de novembro, as atividades no posto de recadastramento biométrico instalado no Núcleo Central da Defensoria Pública do Estado do Piauí, que fica localizado na rua Nogueira Tapety, 138, Bairro dos Noivos.
O posto funciona das 7h30 às 14h, na ante-sala do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência e se destina ao recadastramento de defensores públicos, servidores, estagiários e assistidos pela Instituição, além de seus familiares, sendo aberto também a todas as pessoas que tenham interesse e precisem atualizar seus dados junto ao TRE.
Para fazer o recadastramento, que é obrigatório para todos os eleitores, é necessário apresentar original e a cópia dos seguintes documentos: título de eleitor e carteira de identidade, além de original e cópia de comprovante de residência.
O recadastramento biométrico dura em torno de 10 minutos. Quem não realizar o procedimento até março de 2014 terá o título cancelado. Com o recadastramento será possível a identificação do eleitor por meio das impressões digitais no dia da eleição, conferindo maior seriedade ao pleito e reduzindo consideravelmente o tempo da votação. Esse sistema de identificação confere mais segurança ao eleitor, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação.