Os adolescentes do CEM, centro de recuperação de menores infratores, em Teresina iniciaram rebelião na noite desta quinta-feira (3). Os adolescentes estão fazendo muito barulho, há gritos e a Polícia foi chamada ao local.
O coordenador do CEM está neste momento dialogando com os menores que fazem reivindicações.
Está no local, o Rone e o Gate. A Polícia após tentativas de negociações entrou às 20h40min no CEM e tentam fazer um acordo. Há barulho de bombas de efeito moral. Os PMs estão jogando gás de spray de pimenta.
O clima está tenso e há barulho de tiros. No centro existem 62 menores infratores. Às 21h chegam mais policiais. Neste momento, Chagas Bisneto, ex-coordenador do CEM, chega ao local para conversar com os adolescentes. Ele disse que não sabe ainda quais as reivindicações dos meninos.
Atualizada às 21h20
Após 3 horas, o motim foi controlado pela Polícia. Segundo o soldado Raimundo dos Santos, o juiz Antônio Lopes e a coronel Júlia Beatriz conversaram com os adolescentes no pátio do CEM.
O coordenador de comunicação, Fenelon Rocha, informou que o princípio de rebelião foi controlado sem resistência e não há registros de feridos. De acordo com ele, quando a Polícia entrou os jovens se recuaram e concordaram em dialogar.