A expectativa por reforços no Flamengo até o fim da janela de transferências ainda existe. Quarta-feira se encerra o período, e o alvo principal segue sendo Fred, meia do Shakhtar Donetsk, de 21 anos. O clube ucraniano já tem em mãos a proposta e o jogador tenta convencê-los a ceder a liberação para um empréstimo até o fim de 2015. O Internacional também está na briga.
A proposta do Flamengo consiste na compra de parte dos direitos econômicos de Fred. Esse seria o trunfo do clube carioca para convencer os ucranianos, além de uma parceria mais extensa para o futuro, que poderia incluir algum projeto relacionado à revelação de jogadores.
Fred tem contrato até o meio de 2018 com o Shakhtar e é tratado como jogador de potencial a ser desenvolvido. No momento, ele é reserva e atuou nos minutos finais do segundo tempo do jogo realizado no último fim de semana.
O Flamengo mantém sua cautela e realismo ao tratar a negociação. Por enquanto, todos os contatos com os ucranianos levam ao pessimismo. No entanto, ainda há esperança até o último dia da janela de transferências.
Por enquanto, o Flamengo contratou apenas Eduardo da Silva e Canteros na paralisação para a Copa do Mundo. Desde então, o clube não conseguiu reforçar o elenco. Outras negociações em curso são tratadas em sigilo e como de difícil sucesso. O técnico Vanderlei Luxemburgo mantém seu lema de dar crédito ao grupo que tem em mãos.