No último domingo, Rafael Nadal conquistou seu nono título do Grand Slam de Roland Garros, na França. E a empresa patrocinadora do melhor tenista do mundo lhe deu um presente especial. O espanhol ganhou uma estátua de saibro vermelho que retrata sua comemoração. Ele derrotou o sérvio Novak Djokovic, por 3 a 1, na decisão deste ano, em Paris.
"Nove títulos na terra batida mais especial. Uma honra que a Nike Tennis fez para mim com esse material #RG14", escreveu Nadal nas redes sociais.
Em dez participações no Grand Slam parisiense, o Touro Miúra ganhou nove títulos, de 2005 a 2014, perdendo apenas em 2009 nas oitavas de final. Com a conquista deste ano, Nadal se iguala ao americano Pete Sampras como o segundo tenista com mais títulos em Grand Slans: 14. Os dois só ficam atrás do suíço Roger Federer, que tem 17 troféus nos quatro maiores torneios do circuito mundial (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
Nesta semana, o espanhol já volta a jogar, agora na grama da Alemanha. Ele estreia no ATP 250 de Halle contra o alemão Dustin Brown. O torneio serve como preparação para o Grand Slam de Wimbledon, que começa no dia 23 de junho, na Inglaterra.