O primeiro dia de carnaval nas rodovias do Piauí foi movimentado. Em apenas um dia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 1.153 autuações, dentre elas por excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, alcoolemia, acidentes, prisões e apreensões.
Mas um caso chamou a atenção dos policiais quando o radar eletrônico da PRF na BR-343, que dá acesso ao litoral piauiense, flagrou um motorista dirigindo a 179 Km/h próximo a cidade de Parnaíba. A velocidade está acima do limite permitido por lei, que é de 110km/h. (veja foto ao lado)
As autuações e as fotos das infrações de excesso de velocidade foram divulgadas neste domingo (15) pelo setor de comunicação da polícia, no intuito de chamar a atenção dos motoristas que viajam no período. Ainda segundo a PRF, o condutor foi autuado em R$ 574,62 e poderá ter suspenso o direito de dirigir.
O número de flagrantes de excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas preocupa, de acordo com a PRF, já que essa infração tem relação direta com as colisões frontais, principal causa de morte nas BR´s do país.
Pelo segundo dia seguido, não foram registrados óbitos nos trechos que ligam as cidades de Teresina a Luís Correia e a Floriano, que continuaram com fluxo muito intenso.
Apreensão de arma de fogo
Na cidade de Barro Duro, a 93 Km de Teresina, a PRF apreendeu o motorista que dirigia embriagado e sem CNH. No veículo também foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições e sem registro de porte. O condutor foi encaminhado para a delegacia da região.