Nesta semana o SBT informou que a jornalista não deverá mais emitir suas opiniões no "SBT Brasil". Rachel gerou grande polêmica quando fez comentários a favor da ação de justiceiros no Rio de janeiro. Após esse comentário, ela foi alvo de diversos comentários contra e a favor de sua opinião. Além de Sheherazade, nenhum outro jornalista poderá emitir suas opiniões durante a programação.
Imagem: Reprodução/Internet
A mudança no formato dos telejornais pode resultar na saída de Rachel da emissora. O que se comenta no SBT, é que o dono da Band, Johnny Saad, teria interesse em contrata-la para ser âncora do Jornal da Band, pois suas opiniões são semelhantes às dele. Com isso, os executivos do SBT estariam com medo de perder a jornalista para a Band.
A possível contratação de Sheherazade seria uma "compensação" pela saída de Danilo Gentili, no final de 2013. A emissora não teria “engolido” a ida de um de seus maiores apresentadores para o SBT.
Sobre o fato de não poder mais expor suas opiniões no jornal, ela disse que não se sente censurada. "Sempre vou ser uma pessoa de opinião, de posições firmes, isso não vai mudar. Se o formato do jornal vai mudar, eu não mudo. Sou assim, serei assim e talvez eu encontre outra forma de exibir minhas opiniões que não seja pelo SBT Brasil”, disse a jornalista.