Publicada em 17 de Abril de 2012 �s 11h42
Nesta quarta-feira (18), o Clube de vídeo traz um longa que fica no limiar entre o amor e a música e conta a história de Paul Boray (John Garfield), um jovem violinista que se envolve com Helen Wright (Joan Crawford), uma mulher rica, mecenas e alcoólatra. Enquanto se aproveita da situação, Paul acaba se tornando caprichoso, já Helen se debate em sentimentos de culpa. No entanto, Paul precisa descobrir o que é mais importante para ele: a boa vida ou a música. "Acordes do Coração" é exibido às 18h30 na Casa da Cultura de Teresina.
A Casa da Cultura fica localizada na Rua Rui Barbosa, N° 348, Centro, próxima à Praça Saraiva, mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). Ela serve de espaço para exposições em geral e também para o Clube de Vídeo de Teresina, que se propõe a sempre trazer os clássicos do cinema mundial.
O enredo de "Acordes do Coração" (Humoresque - 1946) mostra o jovem e ambicioso violinista Paul Boray, que se torna o protegido de Helen Wright, uma rica diletante enredada num tedioso casamento sem amor e cujo marido, Victor Wright (Paul Cavanaugh) mostra-se notavelmente compreensivo tanto frente às infidelidades ocasionais da sua esposa, quanto com o ostensivo pendor alcoólico desta.
O relacionamento de Paul e Helen evolui para algo menos melódico e mais passional com conseqüências trágicas. O egocentrismo possessivo de Helen é duramente golpeado na medida em que Paul, reafirmando sistematicamente uma renitente e inabalável fidelidade à sua arte musical, recusa-se a ser dominado pelos caprichos de sua amante. Quando Helen compreende a natureza destrutiva do amor que a une a Paul, decide pôr fim ao romance de um modo extremo.