O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), participou na tarde desta segunda-feira (20) da sabatina promovida pelo programa Balanço Geral da TV Antena 10. O candidato à reeleição afirmou durante a entrevista que sua administração é transparente e que faz questão das pessoas terem conhecimento dos gastos realizados durante a sua gestão.
Elmano explicou sua relação com o senador João Vicente Claudino (PTB) do qual é amigo e afirmou que eles não dependem entre si e que JVC não o ajuda a coordenar a prefeitura e que na verdade é apenas ele [Elmano] quem administra.
Elmano teve que explicar também, a relação que o ex-senador Ciro Nogueira tem com a prefeitura. O prefeito disse que apesar de Ciro estar afastado, ainda tem bastante participação política: “Mas quem manda na prefeitura é só o Elmano” afirma.
O petebista disse ainda que durante sua gestão, assegurou todos os direitos do trabalhador, independente dos gastos elevados e que ainda sobrou dinheiro para seus projetos. Ele frisou também, que Teresina era e continuou sendo em sua gestão, uma das capitais de melhor índice educacional do Brasil.
Ao ser indagado sobre a quantidade de servidores terceirizados, Elmano disse que o que está no Portal da Transparência não corresponde com a realidade. Que ao invés de quase 17 mil terceirizados, na verdade o número não chega a cinco mil.
“Fizemos muito por Teresina, melhoramos a estrutura da capital. Já é uma luta de 10 anos e eu gostaria de ser avaliado pelo povo teresinense pelo Portal da Transparência. Político nenhum depende da prefeitura, isso não existe, na prefeitura tem um homem de respeito à constituição” afirma.
“Estamos fazendo uma administração através de consulta de interesses trabalhando nas vilas. É uma gestão compartilhada e participativa. A população tem total participação; fizemos bastantes obras nas comunidades, praças, a integração, e é essa pessoa simples aqui que manda na prefeitura” conclui.