Publicada em 17 de Outubro de 2012 �s 11h11
Um curto-circuito, ocorrido na noite dessa terça-feira (16), destruiu todo o sistema elétrico que alimenta a Estação de Tratamento de Água de Teresina (ETA), o que provocou a paralisação total no complexo de produção de água da Agespisa, localizado no Distrito Industrial.
Desde as primeiras horas desta quarta-feira (17), técnicos da Agespisa trabalham para colocar em funcionamento, pelo menos uma das três estações que formam o complexo de produção de água. A previsão é de que ainda hoje a Empresa restabeleça cerca de 50% da produção. "Vamos unir todos os esforços, o mais rápido possível, para minimizar os transtornos", afirmou o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, que esteve no local na noite de terça, acompanhado dos técnicos da companhia.
A Agespisa comunicou o problema à Eletrobras ainda nessa terça-feira, que garantiu ajudar nos serviços de reparos da subestação 69, responsável pelo sistema elétrico da ETA.
A Agespisa recomenda a utilização racional da água.
Agespisa produz 250 milhões de litros de água por dia em Teresina
Atualmente, a Agespisa produz 235 milhões de litros de água por dia em seu complexo de produção, que inclui três estações de tratamento de água. A produção de água da capital também é reforçada por 50 poços existentes em vários bairros, com uma concentração maior na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte. Com os poços, a produção diária total de água em Teresina chega a 250 milhões de litros.