Dois adolescentes, uma mulher e um homem foram detidos nesta sexta-feira (7) suspeitos de participação no assalto ao Banco do Brasil em Jaicós no início da semana. Segundo o delegado Carlos César, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o bando foi preso em uma casa num terreno de invasão do lado do Residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina.
“Eles foram encontrados com vários materiais explosivos, entre eles dinamites. Também foram encontrados dois rifles e uma motocicleta que teria sido comprada com o dinheiro do roubo. Todos foram levados para o Greco, onde estão sendo ouvidos”, falou o delegado.
Ainda segundo o delegado, na residência foi encontrada apenas parte do material, pois na segunda-feira, o bando retirou os objetos do local e utilizaram na explosão do Banco do Brasil de Jaicós que ocorreu na madrugada de terça-feira (4).
Durante a ação criminosa, os policiais ficaram na mira dos bandidos. Um deles chegou a ser levado como refém no capô do veículo e deixado na estrada alguns quilômetros depois.
Ainda conforme o coronel Paulo de Tarso, relações públicas da Polícia Militar, o bando preso seria o mesmo já detido em maio desse ano com uma grande quantidade de armas de grosso calibre, material explosivo e adesivos da Polícia Federal. A polícia suspeita que a quadrilha seja responsável por uma série de assaltos a bancos e agências dos Correios.
Se comprovada a participação dos suspeitos presos nesta sexta-feira, eles serão indiciados por porte ilegal de arma e associação criminosa. O delegado Carlos Cesar destacou também que há forte indícios de que o grupo agia também em Teresina. Para ele, isso derruba a tese de que os assaltantes de banco são apenas de outros estados.